Inteligência artificial, assistentes virtuais, biometria e automação de sistemas podem ser usados para melhorar o relacionamento com o cliente
Maior presença no digital e ampliação do mix de produtos e dos serviços oferecidos nas farmácias lideram as estratégias para aumentar as vendas no próximo ano
Em alusão ao Dia Mundial da AIDS, em 1º de dezembro, prevalece a importância das farmácias na orientação e prevenção da comunidade.
Se feita com seriedade, a Black Friday se torna uma das principais datas para o varejo farmacêutico.
Negociações, pagamentos e mix corretos garantem as boas vendas nos meses mais quentes do ano.
O Natal pode fazer as vendas aumentarem até 30% em farmácias e drogarias, caso a data seja trabalhada de forma estratégica no ponto de venda
As principais categorias de MIPs que deverão estar fora do balcão e com destaque.
É importante ter o sortimento ideal, com visibilidade correta às principais marcas.
O balconista é responsável pelo atendimento ao cliente, principalmente no balcão.
Mesmo em pequenas farmácias, o mix e a exposição correta de produtos para os cabelos fazem com que a cesta de compras do consumidor fique mais cheia
O estresse está cada vez mais presente na vida de toda a população. Entender o que o desencadeia é importante para um atendimento assertivo na farmácia.
A vacinação em farmácias surge exatamente em um momento em que ampliar o acesso às vacinas está se tornando um problema de saúde pública no Brasil