Maior presença no digital, ampliação do mix de produtos e dos serviços oferecidos nas farmácias lideram as estratégias para aumentar as vendas no próximo ano.
As principais categorias de MIPs que devem estar fora do balcão.
Apesar de ser um vírus em circulação, o coronavírus não é mais uma ameaça à saúde pública.
O tempo seco, o frio e a baixa umidade relativa do ar são fatores que contribuem para o aumento de gripes e resfriados.
O Dia das Mães é uma data que merece ser trabalhada com carinho para conquistar os shoppers e aumentar as vendas.
O público feminino representa cerca de 65% dos consumidores do varejo farmacêutico. É preciso entender suas particularidades e preferências.
Produtos de proteção solar e cuidados com a pele no verão têm maior consumo e devem estar em destaque nas gôndolas.
Categorias como a de protetor solar são a porta de entrada para a venda de itens como bronzeadores, depilatórios, repelentes, entre outros.
O verão vem aí! Recomenda-se que em agosto o varejo já tenha desenhado a sua estratégia para a temporada e garantido o abastecimento das lojas.
Delivery em farmácias e drogarias ganha força e cresce. No pós-pandemia, a tendência de compras pelo delivery continuará.
Durante os meses mais frios, a incidência das doenças de inverno, principalmente as respiratórias, aumentam cerca de 30% a 40%.
A visão de longo prazo é que o segmento de suplementos e vitaminas siga em constante crescimento nos próximos anos.