Vem chegando o verão e com ele a necessidade de pensar no gerenciamento das categorias para vendas que aumentem o ticket médio e gerem margens melhores.
Os PBMs permitem que todas as lojas ofereçam a mesma condição comercial aos pacientes e isso democratiza o atendimento no quesito preço.
A saúde íntima feminina é fundamental para o bem-estar da mulher. Garantir acesso e educação às consumidoras, é imprescindível.
Categoria de anticaspa e também a de queda capilar são grandes oportunidades ao varejo farmacêutico.
No pós-pandemia, a tendência de compras pelo delivery continuará pela comodidade adquirida e que o cliente não quer perder.
Todo o esforço em efetuar negócios em uma farmácia tem etapas, e sem dúvidas a primeira delas é trazer o consumidor para dentro da loja.
Prevenir e controlar os índices de hipertensão é de suma importância.
Durante os meses mais frios, a incidência das doenças de inverno, principalmente as respiratórias, aumentam cerca de 30% a 40%
Com a proximidade do inverno, é fundamental repensar a exposição e dar destaque aos itens que tendem a ter maior consumo no período.
As compras por impulso são aquelas que uma pessoa faz sem necessidade imediata, mas que pode ser ativada dentro do ponto de venda.
Cerca de 80% das decisões de compras estão nas mãos das mulheres. São elas que fazem a lista descrevendo produtos, quantidade, marcas, etc.
Ainda há uma certa dúvida se ele ocorrerá ou não, mas de qualquer forma, as pessoas deverão viajar a lazer e isso pode significar aumento de consumo